
O inverno catarinense foi uma experiência única. Confesso que nunca senti tanto frio em minha vida. Já havia feito curtas visitas a lugares frios, como o Pico da Bandeira e as Cordilheiras dos Andes, mas nada se compara a passar um inverno inteiro em uma região onde há inverno de verdade!
Capixaba, morando no ES desde o nascimento, você pode imaginar que a mudança de clima não foi pequena. Pode imaginar também que eu não tinha preparo algum para enfrentar esse inverno. Nem eu e nem o meu guarda roupa!
A Bíblia diz que a Mulher Virtuosa “não receia a neve por seus familiares, pois todos eles vestem agasalhos” (Provérbios 31:21). Confesso que neste meu primeiro inverno gelado, tive receio do frio sim! Meu esposo e eu não tínhamos agasalho suficiente. Eu capixaba e ele baiano (acostumado com calor intenso).
Imediatamente procurei providenciar formas de nos aquecer. Blusas de lã, casaco, luvas, cachecol, meias, ceroulas (peça usada para aquecer as pernas)… com o dinheiro que tínhamos, compramos aquilo que foi possível para enfrentarmos o frio nesse primeiro inverno. Então, finalmente, o inverno vem chegando ao fim, e isso me fez lembrar do texto de Provérbios 31:21.
Preciso ser mulher virtuosa! Como evitar que no próximo inverno passemos o frio que sofremos esse ano? É aqui que gostaria de deixar uma dica para você, que também deseja ser mulher virtuosa!
Já falamos aqui, em outros momentos, sobre modéstia e mordomia em relação ao vestir. Casacos e roupas boas de frio não são artigos baratos. Pelo menos para a realidade financeira que vivo, é essa a minha conclusão! Mas estamos no exato momento de adiquirir essas peças que serão tão necessárias no próximo inverno.
As lojas estão trocando a coleção outono-inverno, por primavera-verão. É possível comprar roupas e calçados por até 40% do valor que eram vendidos no início da estação. Movidos pela indústria da moda, os lojistas não têm interesse em permanecer com essas peças para o próximo ano, pois precisam apresentar aos clientes, sempre, a última tendência! Isso é uma grande vantagem para nós, mulheres virtuosas, que temos a oportunidade de providenciar com antecedência o agasalho necessário para o próximo inverno.
A Bíblia continua dizendo que a mulher virtuosa “faz cobertas para a sua cama; veste-se de linho fino e de púrpura” (verso 22). Linho fino e púrpura não era qualquer roupa, mas roupa boa! É possível providenciar agasalhos, cobertas e roupas de boa qualidade para nossa família, respeitando os princípios de mordomia e modéstia cristã. Sabendo escolher o momento certo e a forma certa para realizar as compras, podemos adiquirir peças de alta qualidade por um valor acessível, sendo ao mesmo tempo mulheres virtuosas e mordomas do SENHOR!
“Mas nossas roupas, conquanto modestas e simples, devem ser de boa qualidade, de cores próprias, e adequadas ao uso. Devem ser escolhidas mais com vistas à durabilidade do que à aparência. Devem proporcionar agasalho e a devida proteção. A mulher prudente descrita nos Provérbios “não temerá por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada”. Prov. 31:21.” A Ciência do Bom Viver, p. 288
Nenhum comentário:
Postar um comentário